Várias respostas a dúvidas existenciais. Porquê OCTOdesign? Porque não?

PORQUE NÃO UTILIZA A OCTODESIGN MATERIAIS CONVENCIONAIS... NÃO SAIRIA MAIS BARATO?

Sim. Os materiais convencionais, tendo mais oferta no mercado de matérias-primas, são efectivamente mais baratos (por vezes alguma ordens de grandeza) do que comparando com materiais ecológicos, cuja proveniência é garantida, assegurando que a sua utilização se traduz numa positiva contribuição para o ambiente por parte de quem faz, e de quem usa.

O objectivo da OCTOdesign não é a produção massificada ou de baixo custo por inerência à utilização de processos industriais e matéria-prima barata, mas sim de criar peças originais e diferenciadoras, nunca esquecendo o Ambiente.

GOSTEI DE UMA PEÇA-MODELO, MAS PRECISO DE UMA GRANDE QUANTIDADE. A OCTODESIGN TAMBÉM VENDE?

Sim. Embora os métodos de transformação e produção não sejam industrializados, a OCTOdesign tem capacidade para a produção de múltiplas peças, podendo estas diferir ligeiramente em tamanho, peso e aparência, devido às ferramentas e processos manuais sujeitos a pequenas variações.

QUERIA UMA PEÇA PARECIDA, MAS DIFERENTE... É POSSÍVEL?

Sim, a OCTOdesign pode partir de uma peça-modelo, fazendo as necessárias alterações, adaptações e transformações, de modo a personalizar e alcançar o resultado pretendido. Pode também partir do zero, e criar em conjunto com o cliente, peças e soluções totalmente originais.

POSSO TER UMA DECORAÇÃO IDÊNTICA À QUE VI NUMA OCTOBUILDING?

Sim, a equipa criativa da OCTOdesign desenvolveu de raiz todas as soluções de mobiliário e decoração das OCTObuilding. Como tal, podem estas soluções serem reproduzidas num novo espaço, ou aproveitar algumas das suas características para renovar ou decorar um espaço já existente.

Contudo, a OCTOdesign sugere estudar cada necessidade, caso-a-caso, de modo a encontrar uma solução à medida, pois a organização de um espaço e a decoração têm muito a ver com a personalidade, perfil, tipo de utilização e localização do próprio espaço.

O ESPAÇO JÁ EXISTE, AGORA "SÓ" FALTA DECORAR! COMO FAZÊ-LO?

Para um espaço já existente, seja novo a estrear, renovado ou tal como sempre esteve, é importante começar por identificar as necessidades e extensão da intervenção. Para tal sugerimos estabelecer uma relação de parceria com o cliente, para em conjunto acompanharmos todos os passos em busca do sucesso, e que culminam com a decoração que sempre quis.

SÓ QUERO UMA PEÇA OU OUTRA. PORQUE PRECISO DE CONSULTORIA EM DESIGN?

É comum termos conhecimento de espaços com grande potencial (em termos de dimensões, layout, localização), mas que devido a um aconselhamento menos profissional no que toca ao Design e à Decoração de Interiores, os resultados originaram umas belas dores de cabeça aos seus donos.

Uma vez que todos temos áreas em que estamos mais à vontade, deixe a OCTOdesign tratar de encontrar, consigo, as soluções que o vão deixar feliz, seja comprar uma mesa de apoio, ou decorar a casa por completo.

OK, JÁ SEI QUE A OCTODESIGN FAZ TUDO O QUE TEM A VER COM O DESIGN E DECORAÇÃO. MAS QUANTO É QUE CUSTA UM PROGRAMA DE CONSULTORIA?

O cálculo dos honorários de consultoria da OCTOdesign variam de acordo com a complexidade, dimensão e diferenciação das soluções em questão. São sempre apresentados previamente ao cliente, onde pode encontrar as fases de consultoria, bem como as respectivas tranches de pagamento:
 

  Fase do Programa de Consultoria Tranche
1 Proposta Preliminar 20%
2 Projeto de Execução 60%
3 Execução e Entrega 20%