Há um largo espectro de materiais e matérias-primas 100% nacionais que estão na origem de peças criativas que aliam forma e função de forma natural. Para além das indicadas em seguida, a OCTOdesign utiliza soluções com base nas técnicas e matérias-primas de cada região onde se insere o novo espaço.

Cortiça

Pedra

Vidro *

Nota 1: Inclusão mínima de 95% de produtos vítreos reciclados.

Couro *

Nota 2: Sintético, obtido pela mistura de aparas de couro proveniente de refugos de indústrias de curtição de peles, resinas vegetais, e aglomerantes sintéticos reciclados.

Madeira *

Nota 3: Matéria-prima de origem controlada, no cumprimento de princípios de entidades certificadas como a FSC – Forest Stewardship Council (ou equivalente).

Plástico *

Nota 4: Inclusão mínima de 95% de polímeros reciclados.

Têxteis de origem Vegetal


Os clientes da OCTOdesign poderão optar por modelos já existentes ou personalizados, garantindo um resultado final exclusivo, totalmente de acordo com as suas necessidades e preferências.
A OCTOdesign dispõe das seguintes peças-modelo:

Mesa de apoio

Mesa de refeições

Cadeira (conjunto mesa de refeições)

Aparador

Sofá individual

Sofá 3 lugares

Luminária de tecto

Luminária de mesa


Todas as peças são fornecidas devidamente acondicionadas, com manual de montagem (sempre que aplicável) e Ficha Técnica; a qual inclui as especificações técnicas dos materiais utilizados, dimensões, peso, volume, carga máxima, indicadores ambientais, entre outros.

Com base nas peças-modelo, partindo de uma ideia, ou de um desenho, a OCTOdesign ajuda a encontrar e criar o espaço que passa do desejo à realidade.